Rooney aconselha Manchester United: "Construir à volta de Bruno Fernandes. Dalot? Precisamos de melhor"
Antigo avançado, agora treinador, espera que o Manchester United faça uma limpeza nos próximos dois anos. Dalot entre os visados: "Precisamos de jogadores melhores"
Corpo do artigo
Wayne Rooney, que brilhou como jogador no Manchester United, comentou à Sky Sports o que espera do futuro dos red devils, entregando sem hesitações o leme da equipa a Bruno Fernandes.
"Tens que construir a equipa à volta de Bruno Fernandes. Tem qualidade e vontade de ir à luta, e depois creio que devem livrar-se dos restantes jogadores, ficando com os jogadores jovens. Deveria ser uma limpeza massiva. Não será num ano, mas creio que nos dois próximos anos", comentou o agora treinador, de 38 anos.
Questionado diretamente sobre Onana, Dalot e Maguire, foi taxativo: "Para competir nesta liga precisas dos melhores jogadores. Não me interpretem mal, esses jogadores são bons. Mas para competir com o Manchester City, Arsenal e Liverpool são necessários futebolistas melhores. Rashford? Sabemos que pode jogar ao mais alto nível, mas não temos visto isso. Questiono-me se não será altura de ir jogar para outro lado."
E comparou o presente dos red devils com o projeto do Manchester City. "Depois de ser comprado, demorou 15 anos a ganhar a Liga dos Campeões. Potencialmente podíamos esperar isso [do Manchester United], mas confio que não..."