Ronaldo volta a visar Ten Hag: "Não pode dizer que não vai lutar pela Premier League"
Astro português terminou a sua segunda passagem pelo Manchester United em rota de colisão com o técnico neerlandês
Corpo do artigo
Depois de ter arrasado Erik ten Hag numa bombástica entrevista, em novembro de 2022, que terminou a sua segunda passagem pelo Manchester United e antecedeu a sua mudança para o Al Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo voltou a visar o treinador do gigante inglês.
Agora em conversa com Rio Ferdinand, seu antigo colega nos red devils, o astro português defendeu que um treinador de um clube como o United “não pode” atirar publicamente a toalha ao chão em qualquer prova, mesmo que, no fundo, não acredite que seja possível conquistar o título.
“O Manchester United precisa de reconstruir tudo na minha opinião. Como treinador do Manchester United, não podes dizer que não vais lutar para vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões. Deves dizer mentalmente: ‘Talvez não tenhamos esse potencial, mas vamos tentar’. Tens de tentar”, vincou.
Por outro lado, Ronaldo reagiu de forma positiva à integração do ex-avançado neerlandês Ruud van Nistelrooy, com quem também coincidiu em Old Trafford, como adjunto de Ten Hag: “Se ele ouvir Ruud, talvez ele possa [ajudar]. Acho que ele pode ajudar muito, porque conhece o clube e o clube deve escutar as pessoas que já lá estiveram”, comentou.
Recorde-se que, na entrevista que concedeu a Piers Morgan em 2022, Ronaldo, entre outras coisas, disse sentir-se “traído” pelo clube, não respeitar Ten Hag e que o United, desde a sua primeira passagem pelo clube, entre 2003 e 2009, ficou parado no tempo em termos de infraestruturas.