Ronaldo: "Recordes? O mais bonito era ganhar duas vezes seguidas o Europeu"
Cristiano Ronaldo em conferência de Imprensa de antevisão ao primeiro jogo de Portugal no Europeu, frente à Hungria, agendado para as 17h00 de terça-feira.
Corpo do artigo
Primeiro jogador a disputar cinco Campeonatos da Europa, podendo ser o melhor marcador em fases finais de um Europeu: "Não é um recorde que me deixe efusivo. É um bom recorde, mas o recorde mais bonito era ganhar duas vezes seguidas o Europeu. A equipa está bastante bem, preparada. Temos trabalhado bastante bem. Desejo que amanhã possamos entrar com o pé direito e ganhar, que é muito importante neste tipo de competições. Vamos jogar contra uma equipa bem preparada, que terá o apoio do público no seu estádio. É importante ter os adeptos."
Portugal melhor ou pior do que em 2016? "Como equipa não sabemos, é uma competição diferente. Esta não é obviamente a mesma equipa que em 2016, é uma equipa mais jovem, com um potencial enorme. Só a competição dirá se somos melhores ou piores."
Como se sente a nível pessoal? "A nível pessoal, não sou o mesmo jogador que era aos 18 anos, há 10 ou há cinco. Vamo-nos adaptando. A inteligência de um jogador de futebol é adaptar-se ao jogo. O jogo em si está diferente. Os jogadores que têm uma longevidade no futebol são aqueles que se conseguem adaptar. Os números falam por si e eu tenho-me adaptado dos 18 aos 36 anos. Conquistando títulos ou não, trabalho sempre para conseguir coisas a nível pessoal e coletivo. Acho que as épocas têm sido bastante positivas. Acho que me adaptei muito bem a todas as épocas que já joguei."