Fernando Santos, o apoio e uma certeza: "Os portugueses não vão falhar..."
Selecionador nacional fez a antevisão ao primeiro jogo de Portugal no Euro'2020, frente à Hungria, agendado para as 17h00 de terça-feira.
Corpo do artigo
Papel de Raphael Guerreiro? "Todos são importantes. O importante é o coletivo. O talento e criatividade interessam, mas não ganham nenhum troféu individualmente."
Estarão quatro a cinco mil adeptos portugueses, mas muitos mais a apoiar em todo o mundo. Mensagem para os portugueses: "Promessas não faço. O número vai ser tanto ou mais elevado do em 2016. Pelas contingências, as pessoas tem receio e não estarão como desejávamos, mas em França também estivemos sempre em desvantagem, mas fomos sempre melhores. Os milhões de portugueses não vão falhar, vão estar em casa e nas praças, onde for, a torcer por nós. A nossa equipa vai dar tudo para dar uma alegria aos portugueses"
Como adepto ou português, gostaria que a Portugal jogasse com Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Pepe e Guerreiro; William e Ruben Neves; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo? "Mas eu sou selecionador, não me vou colocar nesse papel. Também sou português, é verdade, e sou português com muita vaidade."