Reunião de Jorge Mendes com presidente do Real terá sido gota de água para a decisão do português
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo quer sair do Real Madrid e Florentino Pérez aceitou o pedido, adianta o jornal Marca. O site espanhol faz um sumário da situação que divide as duas partes e que terá culminado numa reunião, nos últimos dias, entre Jorge Mendes, representante de Ronaldo, e o presidente do Real.
A Marca lembra que, há um ano, Florentino prometeu a Ronaldo a revisão do contrato, como forma de recompensar a época brilhante que o português fez e que culminou na conquista da 12ª Liga dos Campeões. A promessa passava por aumentar o salário de Ronaldo de 21 para 30 milhões anuais, que não foi cumprida ao mesmo tempo que Ronaldo assistia às movimentações do Real para contratar Neymar que, no PSG, cobra 37 milhões.
O jornal destaca que na reunião com Jorge Mendes, o presidente do Real apresentou um novo contrato para Ronaldo, mas de apenas 25 milhões de euros, isto um ano depois da promessa e já com a 13ª Liga dos Campeões pelo meio. Cristiano, segundo indica a Marca, não gostou, tendo em conta tudo o que deu ao clube em nove anos nos merengues, e entendeu a proposta como um "convite para sair." Assim, Ronaldo terá pedido para sair e Florentino disse que sim.
Com contrato até 2021 e uma cláusula de mil milhões de euros, está aberta a porta de saída a Ronaldo.