"Ronaldo é capaz de vencer a França, pode decidir com os golos que marca"
Opinião de Rothen, antigo internacional francês
Corpo do artigo
Jérôme Rothen foi internacional francês, jogou, por exemplo no PSG, e estará muito atento ao duelo entre Portugal e França para os quartos de final do Euro'2024. E acredita que Ronaldo poderá ser uma arma de peso para a Seleção Nacional, na reedição da final de 2016.
"Se há jogador que não vou criticar, esse jogador é o Cristiano Ronaldo. É um exemplo de rigor, trabalho e profissionalismo. Pode falhar um penálti, não jogar muito bem, mas é o Cristiano. Acho que é capaz de vencer a França, pode decidir com os golos que marca. Teremos de ficar de olho nele, mas dispomos de uma ótima defesa, disso não há dúvidas. Saliba e Upamecano. O Koundé, que está muito bem. Ainda temos um grande guarda-redes. Por isso temos que confiar mais uma vez em Deschamps", comentou, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
A França, apesar de ser uma das favoritas, tem estado longe de encantar. "A impressão que tenho é que eles estão mais coerentes na sua ideia de jogo do que nós desde o início do torneio. Também por causa do grupo que existe. Deschamps deve assumir que há muitos que foram convocados para serem suplentes e isso complica a procura de alternativas. Outro problema é que não contou sempre com os melhores e aqueles que tinha para entrar estavam sem confiança. As mudanças são, portanto, complicadas. Mas temos em todo o caso jogadores muito bons, não grandes, mas muito bons, e a maioria deles está no banco, com a qualidade que têm. Percebe-se por que não jogam muito bem", vincou.
A Espanha, que vai defrontar a Alemanha, merece grandes elogios. "Pelo futebol, espero que a Espanha vá longe. Eles merecem ganhar o Euro. É uma equipa com a qual me identifico pela ideia de jogo: posse, técnica, aceleração... A verdade é que merece ir longe. Defrontam a Alemanha, não é fácil, mas podem vencê-la", concluiu.