Portugal defrontou o Catar num encontro particular, no Algarve
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo alcançou novo recorde: agora é o jogador europeu com mais internacionalizações. Parece já um lugar comum, cada vez que a Seleção Nacional entra em cena, mas não é. É fruto do seu empenho que potenciou o seu talento. Assim que entrou no relvado do Estádio do Algarve, com o galhardete de Portugal para oferecer ao seu congénere catari, CR7 somou logo 181 jogos por Portugal, isto apenas pela equipa sénior.
O espanhol Sergio Ramos ficou para trás num ranking ainda liderado por Soh Chin Ann, antigo central da Malásia, com 195 internacionalizações. Cristiano Ronaldo está a apenas a um jogo de igualar a Ahmed Kano, de Omã, atual mente em quarto. É mais um marco na carreira do capitão da Seleção, que tem no seu passado ao serviço da bandeira nacional, desde as seleções jovens, 215 internacionalizações.
O jogo com o Catar assinalou outro momento especial para seis jogadores. Antes do apito inicial, aproveitando o regresso do público aos jogos da Seleção Nacional, Rúben Dias, Gonçalo Guedes, João Cancelo, Bruno Fernandes foram distinguidos pelas 25 internacionalizações. Enquanto Danilo Pereira e Bernardo Silva celebram a passagem dos 50 jogos por Portugal. A FPF ofereceu, na pessoa do seu vice-presidente Humberto Coelho, uma placa alusiva a esse registo
Rúben Dias chegou à 25.ª internacionalização contra o Azerbaijão, em março, João Cancelo atingiu a mesma marca em março, frente à Sérvia, ambos compromissos de qualificação para o Mundial de 2022. Bruno Fernandes chegou aos 25 jogos num duelo contra a Croácia, a contar para a Liga das Nações jogado em novembro de 2020 e Gonçalo Guedes foi contra o Catar, no primeiro jogo, em setembro. Danilo Pereira chegou à meia centena de jogos ante a França no Euro" 2020, e o registo de Bernardo Silva obtido contra a seleção gaulesa, mas num jogo a contar para a Ligas das Nações em novembro.