Ronaldo já fez tanto como na época passada e também igualou recorde na Serie A
Português marcou o primeiro golo no triunfo da "Vecchia Signora", por 2-1, no terreno da Spal.
Corpo do artigo
Um golo de Cristiano Ronaldo, pelo seu 11.º jogo consecutivo na Série A, abriu este sábado caminho à Juventus para a vitória em casa da Spal (2-1), na 25.ª jornada do campeonato.
O internacional português, de 35 anos, marca sucessivamente no campeonato desde a 14.ª jornada, a 1 de dezembro, com 16 golos numa série de 11 jogos em que alinhou, tendo ficado de fora, por opção técnica, na última ronda, com o Brescia (2-0).
O português já igualou o seu melhor registo na Série A, tendo 21 golos, os mesmos que marcou no campeonato na sua época de estreia em Itália, em 2018/19. Além disso, igualou o recorde de jornadas consecutivas a marcar na Liga italiana, pertencente a Batistuta (Fiorentina, em 1994) e Fabio Quagliarella (Sampdória, em 2018/19).
Esta temporada segue na segunda posição entre os goleadores, atrás de Ciro Immobile, que tem 26 golos e menos um jogo, numa ronda em que a Lázio, vice-líder no campeonato, visita no domingo o Génova.
11850718
Este sábado, em Ferrara, Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 39 minutos, a passe de Quadrado, e Ramsey fez o 2-0 aos 60 minutos. Aos 69', Petagna ainda alimentou esperanças para a Spal, mas o resultado não sofreria alterações.
A Juve lidera o campeonato, com 60 pontos, mais quatro do que a Lázio, mas com menos um jogo disputado pelos romanos.
Também este sábado, na 25.ª jornada, o Bolonha e a Udinese empataram a 1-1, com os primeiros a serem 10.ºs classificados, e os segundos a estarem no 15.º lugar, cinco pontos acima da linha de descida de divisão.
Um deficiente controlo de bola, com o peito para a frente, do uruguaio Martin Cáceres permitiu ao croata Ante Rebic adiantar o AC Milan em Florença, contudo os anfitriões reagiriam e, já com somente 10 jogadores, devido à expulsão do brasileiro Dalbert (62), o chileno Erick Pulgar (85) igualou, de penálti.
O AC Milan igualou provisoriamente o Nápoles no sexto lugar, com 36 pontos - Verona e Parma, com 35, podem ultrapassá-los -, enquanto a Fiorentina reparte com o Sassuolo o 12.º, com 29.
O Bolonha e a Udinese empataram a 1-1, com os primeiros a serem 10.ºs classificados, e os segundos a estarem no 15.º lugar, cinco pontos acima da linha de descida de divisão.