Romário: "Hoje marcaria mais de 2000 golos, os jogadores são muito burros"
O antigo internacional brasileiro regressou ao futebol aos 58 anos, para atuar pelo América do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Romário regressou ao futebol profissional aos 58 anos, mas, no seu primeiro jogo pelo América do Rio de Janeiro, não atuou qualquer minuto no triunfo sobre o Petrópolis (2-0), na primeira jornada da II Divisão do Campeonato Carioca.
Ainda assim, "o Baixinho", que também é presidente do clube, voltou ao seu registo habitual e, fora de campo, fez declarações controversas. "Penso que teria mais sucesso porque, hoje, os jogadores são muito burros. Correm demasiado. No meu tempo, o futebol também era físico, sempre foi assim, mas os jogadores eram muito mais técnicos e muito mais inteligentes. Tenho a certeza de que, hoje, marcaria mais de 2000 golos", afirmou, numa entrevista à "agência EFE".
O antigo internacional brasileiro, campeão do mundo em 1994, falou, ainda, da sua passagem pelo Barcelona, destacando uma figura lendária do clube catalão. "Tinham jogadores fantásticos e no banco estava, na minha opinião, o melhor treinador de todos os tempos, Johan Cruyff", disse o melhor futebolista do planeta para a FIFA em 1994.