Antigo jogador e atual político brasileiro criticou a polémica no Brasil nas redes sociais
Corpo do artigo
Romário, antigo jogador e atual político brasileiro, veio a público demonstrar o seu descontentamento para com o escândalo que envolve atualmente Lula da Silva e Dilma Rousseff. Recorde-se que a presidente nomeou Lula como ministro da Casa Civil, numa altura em que o ex-presidente se vê envolvido na Operação Lava Jato, onde é acusado de ocultação de património e lavagem de dinheiro.
Leia a publicação de Romário na íntegra:
"É lamentável assistir um ex-presidente da República, investigado em uma das maiores operações contra a corrupção no País, tomar posse como ministro da Casa Civil. De investigado a super ministro de um governo desmoralizado.
Manifestações ocorrem desde ontem, há uma sensação de incredulidade naqueles que assistem os últimos atos deste governo. As gravações divulgadas ontem pelo juiz Sérgio Moro indicam que a presidente usou a posse para livrar Lula de uma possível prisão.
Lula deveria honrar sua biografia e se manter distante do poder para provar a inocência que ele diz ter. E não se proteger sob o guarda-chuva do cargo, como aqueles que se acovardam diante da luta.
Vale lembrar que, em 88, o Lula disse que no Brasil quando "pobre rouba vai para a cadeia, mas quando rico rouba vira ministro". Onde está o Lula de 1988?
Espero que a justiça siga firme e atuando com espírito público, pois o Brasil precisa sair desta situação com a democracia fortalecida - e não o contrário.
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Foto em que Lula está diante de Dilma. Ela está com a faixa presidencial. Ele segura uma das mãos dela e levanta o braço, sorrindo olhando para Dilma. Sobre a imagem, está escrito "vergonha"."