Roberto Martínez sobre o calendário apertado: "É preciso responsabilidade, mas há solução"
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo da quinta jornada da Liga das Nações frente à Polónia, agendado para as 19h45 de amanhã, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
O que se pode fazer para contrariar a sobrecarga de jogos? "Já falei disto, tenho uma opinião muito clara. O jogador gosta de jogar jogos. O importante é o descanso entre épocas. O número de jogos durante a época é saudável, é bom. Se joga 80 jogos é porque está a lutar por todos os títulos. Acho que é um momento em que todos precisamos de mostrar responsabilidade, todas as insituições. E tentar encontrar uma solução. Os jogadores têm de ter descanso entre épocas, é preciso responsabilidade. Tem havido decisões que não são conjuntas, em que não são todos os intervenientes a sentarem-se e a procurarem uma solução. Mas este não é um problema sem solução."
Antevisão à Polónia: "Há muitos jogadores de que gosto nesta seleção polaca. O Zelewski é um jogador com um potencial incrível, toma riscos e um jogador que os adeptos gostam. O ponto forte da seleção polaca é a ideia de jogo do seu selecionador, uma equipa que arrisca muito. O Lewandowski é o capitão, o farol da Polónia, mas nesta competição a Polónia já utilizou seis pontas de lança diferentes. O jogador que o substituir certamente que estará familiarizado e com minutos. O nosso objetivo é seguir para os quartos de final. É uma competição que eu gosto muito, uma competição nova, mas é importante para as seleções disputarem. É uma competição que ajuda muito os selecionadores a acrescentar competitividade aos seus grupos e, por isso, não existem seleções favoritas neste momento. Mas existem várias a crescer e que podem sim chegar aos quartos de final."