Roberto Martínez sobre Jota, Dany e Conceição: "Primeira impressão foi boa"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de preparação com a Suécia, agendado para as 19h45 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques
Corpo do artigo
Depois do jogo com a Suécia vão sair oito jogadores e entram outros oito. A lista já está definida ou depende do que acontecer contra a Suécia? "Está tudo tratado. Todas as decisões têm um motivo. A informação que temos dos jogadores individualmente, dos clubes, o que precisamos de trabalhar com os jogadores, se são jogadores da Liga portuguesa ou do estrangeiro... Tudo isso faz parte da decisão, está tudo tratado. Não estamos à espera do que vai acontecer contra a Suécia."
Os três estreantes já conquistaram o balneário? "Foram três dias. Acho que a primeira impressão foi boa. Gostei muito do Jota Silva, é um jogador versátil, pode jogar a ponta de lança e em ambas as alas. O Dany Mota tem uma capacidade semelhante de jogar a ponta de lança ou pela ala esquerda. Sobre o Chico Conceição, gostei muito do que ele fez no Europeu de sub-21. Depois, passou a fazer isso no FC Porto nos últimos cinco meses, a um nível alto. E o que eles estão a fazer nos clubes também fazem no treino da Seleção. Isso é um sinal da maturidade e acho que os jogadores estão a criar uma nova fome no balneário para dois jogos amigáveis. Isso é muito importante."
Portugal vai chegar ao Euro'2024 no lote de favoritos? "É o eterno debate, não falamos de favoritismo. O Euro é uma competição de detalhes. Trabalhar com o grupo, com muita competitividade, com um ambiente saudável, isso é importante. Estamos apurados, o passo agora são dois jogos para tomar decisões para a lista e tentar dar o melhor nível nos 3 primeiros jogos. Depois avaliamos como estamos e a relação com outras seleções. As expectativas são normais, o trabalho de Portugal nos últimos anos é espetacular, por isso os jogadores têm expectativas e esperamos estar ao mais alto nível."