Roberto Martínez revela o titular na baliza: "Depois em novembro vamos decidir"
Palavras do selecionador de Portugal na antevisão ao jogo com a Bósnia, marcado para as 19h45 de segunda-feira.
Corpo do artigo
Poupar jogadores? "Importante preparar o Euro com jogos como o de amanhã, jogos com muita intensidae e nível competititvo muito alto, é aí que podemos crescer. Mudar por mudar não tem sentido, estamos em outubro, o Euro é em junho, temos de seguir a linha de trabalho do treino. Não vamos fazer mudanças sem a ideia de tentar demonstrar o melhor nível, queremos ganhar o grupo."
Questões defensivas: "Para ganhar sete jogos precisas de ter muita estrutura, equilíbrio e trabalhar no duro. A nossa equipa trabalhou bem defensivamente e isso deu-nos muitas oportunidades para marcar. Contra a Eslováquia, a primeira parte foi muito boa, na segunda eles arriscaram, tiveram três remates à baliza, mas para nós a reação ao golo sofrido foi muito boa e é disso que precisamos. Como treinador, preciso de ver a reação a um golo sofrido e gostei muito disso. Estou muito satisfeito com o trabalho da equipa com e sem bola."
Guarda-redes: "É uma imagem do trabalho do treino quando jogamos, Sá e Rui Patrício são exemplos disso. O Diogo Costa vai jogar amanhá e depois em novembro vamos decidir. Tem muito valor o que Patrício e Sá estão a fazer fora do relvado."
Relvado: "É um desafio. Uma equipa ganhadora tem de ter diferentes desafios para mostar imagem competitiva, de poder adaptar-se ao que o adversário pode fazer. Fizemos isso muito bem na Islândia, não foi fácil, também no Luxemburgo e Eslováquia. Temos de adaptar-nos ao relvado, à temperatura, à chuva, é tudo igual para o adversário, isso para mim não são desculpas."