Roberto Martínez: "Quenda é um jogador com magia, tem um futuro espetacular"
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, fez este domingo a antevisão ao Croácia-Portugal, jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga das Nações que está marcado para as 19h45 de amanhã
Corpo do artigo
Um jogo que não conta muito para a tabela classificativa e uma Seleção com muitos jovens: "Renovada é uma boa palavra. Diria que uma seleção com muito, muito talento. Falamos sempre da formação de Portugal, do número de jogadores portugueses que temos na formação. E agora, já apurados e com o primeiro lugar do grupo, precisamos de mostar competitividade pelas posições. Em 18 meses há uma fase final de um Mundial e é muito importante amanhã termos um bom desempenho, executar os conceitos táticos que preparámos bem e ganhar. Não são três pontos que contam, mas conta muito para a formação e para o trabalho que estamos a fazer para os próximos 18 meses."
Onde encaixa Geovany Quenda nesta Seleção? "O Quenda encaixa na ala direita. Já trabalhámos com ele no estágio de setembro, é nessa posição que ele vai trabalhar amanhã. É uma posição que ele conhece bem, é um jogador polivalente. Traz à Seleção desequilíbrio, capacidade técnica, é um jogador com magia, que pode desequilibrar no último terço. Tem um futuro espetacular pela frente. A experiência de estar com a Seleção, jogue ou não, é importante. É importante que os novos jogadores conhceçam os nossos conceitos. O Quenda já cá esteve, o Fábio Silva veio agora e fez treinos muito bons."