Roberto Martínez, selecionador de Portugal, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo da quinta jornada da Liga das Nações frente à Polónia, agendado para as 19h45 de amanhã, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio fora dos convocados, apesar de ter feito alguns minutos em Braga: "O Rúben Dias é um jogador que tem mais de 50 internacionalizações e o Pepe é um jogador histórico da Seleção. Estamos a falar de um aspeto de liderança que é importante para nós. O Gonçalo Inácio tem muita qualidade, mas trata-se de uma decisão médica. Não está a 100%, portanto não está apto para ajudar."
Samu Costa convocado: "Quando nós fazemos a escolha, falamos de 26 jogadores. Tivemos 30 jogadores e tivemos de ter um critério. Queríamos utilizar todos. Com o Pote e o Matheus Nunes de fora, o Samu é um jogador de futuro. Utiliza o pé esquerdo e acaba por ser mais natural para ele jogar nessa posição. Na Polónia tivemos Bernardo Silva, Bruno Fernandes... Amanhã, temos jogadores como o Samu, como o Vitinha ou João Neves que podem fazer essa posição."
Repensa a estratégia para o jogo devido às ausências? "Sim, sem dúvida. A estratégia tem de ser alterada de acordo com os jogadores que temos. Temos de ajustar devido às valências dos nossos jogadores. Temos jogadores polivalentes, que olham sempre de frente para os desafios que vamos tendo pela frente."