Roberto Martínez explica aposta em Francisco Conceição: "Posição muito importante"
Declarações do selecionador Roberto Martínez, à RTP3, antes do apito inicial do desafio entre Portugal e Dinamarca.
Corpo do artigo
Aposta em Francisco Conceição: "O Rafael Leão está na posição natural e o Francisco Conceição numa posição que é muito importante hoje. Porque a estrutura tática da Dinamarca precisa de muita flexibilidade, de muita decisão e de muita convicção. Tivemos um dia menos bom, faltou convicção, clareza, mas tivemos boa atitude. Agora, temos uma oportunidade em casa de fazer o que a Dinamarca fez em frente dos seus adeptos. É uma vantagem fantástica. Temos um bom equilíbrio, muita experiência, qualidade e capacidade no um para um nas alas e uma oportunidade para mostrar o que podemos fazer. Ficamos todos chateados com o desempenho".
Como está o grupo: "Posso dizer que todo o estágio foi cinco estrelas. Acho que merecemos um bom desempenho. Difícil dar uma explicação. Há muitas razões. O estágio de novembro é um período muito longo. Faltou sincronização de equipa e agora temos uma oportunidade para mostrar o que podemos fazer".
Palavras de Cristiano Ronaldo na conferência: "Preciso de dizer que os meus olhos ficam lá dentro. É um período muito curto, de muita intensidade. Somos uma família futebolística, o meu trabalho é tentar ajudar os jogadores. A crítica, as opiniões, fazem parte. Hoje estou a trabalhar para a opinião de amanhã. Ganhar hoje dá sentido a todo o trabalho feito nos estágios de setembro, outubro e novembro. O selecionador fica de olhos para dentro e é esperar que os jogadores possam desfrutar do jogo que os adeptos merecem".