Roberto Martínez e as ausências de Dias, Palhinha e Neves: "Gostei da nova energia"
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo da quinta jornada da Liga das Nações frente à Polónia, agendado para as 19h45 de amanhã, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Semana de trabalho sem Rúben Dias, Palhinha e Rúben Neves: "Não diria difícil, foi uma semana com muita boa predisposição. Gostei muito da integração dos novos jogadores, o que diz muito do balneário que temos. Gostei da nova energia. É um desafio para todos nós. Depois do Europeu perdemos o Pepe e agora o Rúben Dias. É um processo para continuarmos a conhecer os jogadores. Queremos ganhar amanhã, queremos apurar-nos, mas temos de continuar a acrescentar jogadores ao grupo. Perdemos quatro jogadores que foram importantes para o grupo, mas amanhã será importante para mostrarmos que temos todos os jogadores preparados."
Uma oportunidade para experimentar jogadores jovens? "Não gosto da palavra experimentar. Estamos na Seleção, são os melhores de Portugal. É dar portunidades. O estágio de novembro é para isso. Há sempre muitas lesões, não sei porquê, mas acontece. É uma oportunidade de utilizar jogadores que têm valências diferentes. A ideia não muda, queremos ter controlo do jogo chegar à baliza e marcar golos. É um bom, estágio para ver jogadores jovens. O jogo contra a Croácia será diferente, fora de casa. Focamos em tentar os seis pontos. Queremos chegar aos quartos de final da Liga das Nações. E o objetivo é também preparar o grupo para o objetivo final que teremos em 18 meses, a fase final do Mundial'2026."
Análise à Polónia: "A Polónia é uma equipa que corre riscos, gosta de jogar ao ataque. Em todos os jogos da Polónia nesta competição, exceto contra a Croácia, houve quatro ou mais golos. Gostam de atacar. Mas o que nós podemos fazer é o que interessa: a nossa sincronização, as nossas ligações, o que podemos mostrar com jogadores novos, que não têm a mesma experiência do que os que jogaram no último jogo contra a Polónia. A Polónia joga com três centrais, com uma linha de cinco defesas, e com uma estrutura flexível no ataque. É uma equipa que mete jogadores na área rapidamente."