Roberto Martínez e a vaga em aberto no ataque: "Gostamos muito do que Paulinho está a fazer"

Paulinho
Toluca
Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez, à margem de um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, em Lisboa
Corpo do artigo
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, revelou as três opções que tem em carteira para completar o lote de avançados para o Mundial'2026. Segundo o técnico espanhol, para uma vaga em aberto competem Paulinho, André Silva e Fábio Silva.
Leia também Os pontos que o FC Porto expôs na reunião com o Conselho de Arbitragem
"Na posição de ponta de lança trabalhamos com o Gonçalo Ramos, com o Cristiano Ronaldo e com o Diogo Jota, que é uma referência, está connosco e vamos tentar dar tudo para atingir o seu sonho, que era ganhar o Mundial. Agora, precisamos de um atacante. Temos três opções e uma é o Paulinho, porque está a ser muito constante e a jogar muito bem. Temos o André Silva, que está a fazer uma época muito boa no Elche, e o Fábio Silva, que está no Dortmund e já esteve na Seleção", disse Roberto Martínez, à margem de um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, em Lisboa.
O selecionador insistiu com o nome de Paulinho: "Há três atacantes que hoje são opções para entrar. Mas o mais importante é continuar com o mesmo nível e o dia da decisão vai ser 20 de março. Também é preciso ter sorte, para chegarem ao dia 20 e não haver lesões, de modo a poderem entrar. Faz parte. Mas posso dizer que o Paulinho é um dos jogadores que acompanhamos e gostamos muito do que está a fazer. E se o Mundial tiver 26 jogadores, como esperamos, pois não está confirmado, é uma posição que se abre para março."

