Roberto Martínez contou com os 25 disponíveis antes da viagem para a Dinamarca
Portugal joga em Copenhaga para a primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
O selecionador português, Roberto Martínez, contou esta quarta-feira com os 25 convocados em pleno no último treino antes da visita à Dinamarca, da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
O lateral-esquerdo Nuno Tavares, que tinha falhado os dois primeiros treinos do estágio, foi dispensado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apresentar problemas físicos que não eram recuperáveis a tempo dos confrontos com os nórdicos.
Num treino em que já se sentiram os efeitos da depressão Martinho, com fortes rajadas de vento, após uma pequena palestra de Martínez, durante os 15 minutos abertos à comunicação social, os 22 jogadores de campo realizaram os habituais exercícios de aquecimento, com a bola apenas a ser utilizada nos meiinhos.
À margem, numa das balizas do relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, os guarda-redes Diogo Costa, Rui Silva e José Sá fizeram trabalho específico, hoje já sem a companhia de Diogo Fernandes, da seleção de sub-20, que tinha treinado na véspera com a equipa principal.
O primeiro encontro com a Dinamarca será na quinta-feira, em Copenhaga, no Estádio Parken (19h45), enquanto o segundo e decisivo duelo com os escandinavos está marcado para domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, também às 19h45, e vale o acesso à final four da Liga da Nações.
A seleção das quinas chegou aos quartos de final da competição, depois de ter vencido o Grupo A1, com quatro vitórias e dois empates, enquanto a Dinamarca foi segunda classificada no Grupo A4, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.