Roberto Martínez: "Agora somos uma equipa e estamos preparados para ir ao Europeu"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após o triunfo sobre a República da Irlanda (3-0) em jogo de preparação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Três golos e nenhum sofrido. Satisfeito? "Muito satisfeito porque foi um desempenho completo, o foco nas tarefas defensivas foi muito bom, com intensidade. A ideia de jogo foi bem executada. A Irlanda não sofreu golos nos últimos jogos... Merecemos mais golos, num jogo de 20 remates. Mas mais importante é que tivemos 16 jogadores no relvado com boa sincronização. Agora somos uma equipa e estamos preparados para ir ao Europeu."
Sistema de três centrais ajudou? "Contra a Irlanda sim. O equilíbrio é sempre em relação ao adversário. A execução foi muito boa. Precisamos da mesma intensidade defensiva e do mesmo foco. Isso é o importante. A estrutura tática não é o importante, sim como vamos jogar, o estilo de jogo, rápido, a intensidade defensiva... A estrutura é para ajudar."
João Félix na frente: "É muito inteligente, em espaços pequenos consegue rodar, tem qualidade técnica superlativa. A relação com Bruno Fernandes e João Neves foi importante."
João Neves: "É o segundo jogo no onze inicial. Joga com confiança, acredita. É um jogador especial."
Preparação e percurso: "Foi um caminho de muito trabalho. Hoje vimos o foco, o empenho. Estamos agora uma equipa. Foi a preparação perfeita, sem lesões, recuperámos Pepe, Pedro Neto e Diogo Jota. Foi uma preparação muito boa. O próximo passo é trabalhar na Alemanha."