Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após o triunfo sobre a República da Irlanda (3-0) em jogo de preparação para o Euro'2024
Corpo do artigo
O melhor jogo? "Acho que há uma clara... O trabalho dos últimos dias, todos juntos, é certo que a equipa está a crescer. Não digo o melhor jogo, mas o mais completo. Mostrámos boa ligação, movimentações, padrões de ataque, intensidade defensiva. Foi jogo completo."
Tática: "A forma e o estilo de jogo... não trocámos a ideia de jogo. A estrutura tática é só para ter uma vantagem em relação ao adversário. Hoje era importante ter o Inácio e o António Silva a defender à frente e ter uma voz de experiência como o Pepe".
Equipa menos desequilibrada assim? "Sim, contra a Irlanda sim. Contra outras precisamos de outros aspetos. O António Silva com calma e intensidade defensiva. Hoje vi foco e intenção de reagir rápido. Faz parte do período de treinos, de estarmos todos juntos."
Ronaldo titular? "Hoje é jogo de preparação, executámos muito bem. O Cris esteve em zonas para abrir espaços. Criámos oportunidades..."
Mas dá uma definição que nenhum dá... "Certo, pelos números. Mas agora não é o dia de tomada de decisões. Estamos a trabalhar. O desempenho mostra o empenho, o foco, o trabalho durante o período de treino. Mas hoje não é dia de falar do que está para a frente."
Promessa: "Dar tudo. Encher de orgulho os portugueses. Temos três jogos, se estivermos bem podemos jogar mais."