Antigo central do Manchester United considera que o avançado do Sporting não é a solução para a falta de golos da equipa treinada pelo português
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, considerou esta terça-feira que Rúben Amorim não deveria apostar na contratação de Viktor Gyokeres, que treinou no Sporting, no próximo verão, avisando que não é o jogador “certo” para solucionar a crise de golos dos “red devils”.
Apesar de o goleador sueco ser o melhor marcador da I Liga, com 27 golos em 24 jogos, levando um total de 82 em 90 partidas (mais 24 assistências) pelo Sporting, o ex-defesa inglês avisou que Gyokeres não terá o mesmo tipo de chances para marcar na Premier League.
“Não acho que ele seja o homem [certo]. Já o vi jogar montes de vezes e provavelmente já o vi jogar mesmo de perto em três ocasiões. Nessas três vezes, vi-o e pensei: ‘Ele não terá estas oportunidades na Premier League’. Quando o vejo a ser fisicamente igualado, não vejo o que sobra. Que mais tem? É isso que pergunto. Há ali algo suficiente quando ele é fisicamente igualado para que marque um golo? O físico é um aspeto enorme no jogo atual e uma equipa de Rúben Amorim precisa disso, mas não existe um físico real neste plantel. Simplesmente não está lá”, comentou, em direto para o seu canal de Youtube.
Joleon Lescott, que passou pelo Manchester City, Everton e Wolverhampton, também se mostrou pessimista quanto ao eventual sucesso que Gyokeres teria se reencontrasse Amorim em Old Trafford ou até se reforçasse o rival Arsenal.
“Eu acredito que o Arsenal pode ir atrás dele, mas não é o homem [certo]. Eu lembro-me de quando Timo Werner chegou ao Chelsea pela primeira vez, eles defrontaram o Brighton e ele disse: ‘Nunca vi nada assim’, em termos de aspeto físico. O físico é uma coisa enorme na Premier League”, reforçou.