A verdade é que ainda na segunda-feira, o Flamengo, de Jorge Jesus, voltou ao trabalho,
Corpo do artigo
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, afirmou esta terça-feira que não estão autorizados treinos de equipas de futebol na cidade brasileira.
Segundo o autarca, foi apenas autorizado o regresso dos futebolistas a recuperar de lesões e não a realização de treinos.
"Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas lesionados e necessitar de tratamento. Isso foi comunicado ao presidente do Flamengo e do Vasco. Não foi aprovado regresso aos treinos", explicou.
A verdade é que ainda na segunda-feira, o Flamengo, de Jorge Jesus, voltou ao trabalho, tendo realizado exames e avaliações físicas, depois de uma paragem de mais de dois meses devido à pandemia de covid-19, conforme anunciado pelo clube.
Em comunicado, o clube do Rio de Janeiro garantiu que "todas as atividades" seria, seriam realizadas "seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais desportivos e instalações, além da preparação de alimentos em "kits" individuais".
A equipa, que elencou no comunicado as medidas implementadas, referiu que numa primeira fase estarão no Centro de Treinos George Helal "os jogadores e funcionários que testaram negativo para a covid-19".