Derrotado pela margem mínima na primeira mão, o Rio Ave empatou com o Jagiellonia num jogo com oito golos
Corpo do artigo
O Rio Ave disse adeus à Liga Europa ao empatar, em casa, com Jagiellonia. Num jogo de loucos e com oito golos, o 4-4 foi insuficiente para a equipa de Vila de Conde manter-se em prova depois da derrota, por 1-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória.
A precisar de anular a desvantagem de 1-0 da primeira mão, a equipa vila-condense cedo viu essa desvantagem aumentar, quando os visitantes inauguraram o marcador por Cillian Sheridan, logo aos seis minutos.
O Rio Ave reagiu e virou o resultado ainda na primeira parte, com um bis de Galeno, aos 27 e 45+2, mas os polacos voltaram a complicar a tarefa quando igualaram por Taras Romanchuk, aos 56, jogador que 'bisou' aos 79, também para igualar a partida, agora a 3-3, depois de Gelson Dala ter adiantado pela segunda vez a equipa portuguesa, aos 63.
O Jagiellonia sentenciou praticamente a eliminatória quando voltou para a frente do marcador aos 72 minutos, através de Martin Pospisil, já de nada valendo nova igualdade por parte do conjunto nortenho, através de Damien Furtado, aos 84.
Na terceira pré-eliminatória, o Jagiellonia vai defrontar os belgas do Gent.