Em Vicarage Road, Richarlison tornou-se o craque "fetiche" do treinador português e, quando este se mudou para o Everton, na época seguinte, convenceu a direção dos toffees a desembolsar cerca de 39 milhões de euros
Corpo do artigo
Protagonista de uma obra de arte na vitória do Brasil sobre a Sérvia, Richarlison nunca hesitou em abordar a dívida de gratidão com Marco Silva. Esta época, quando Fulham e Tottenham mediram forças na Premier League, jogador e treinador cumprimentaram-se calorosamente no final do jogo e a fotografia do momento foi parar às redes sociais do avançado.
"Este cara mudou minha vida", escreveu Richarlison em alusão a Marco. A história de cumplicidade entre os dois teve início em 2017. Quando brilhava no Fluminense, o avançado tinha tudo acertado para rumar ao Ajax, mas um telefonema de Marco Silva, então no comando do Watford, mudou a sua vida. Em entrevista ao jornal "The Guardian"em maio de 2021, o treinador português revelou como conseguiu levar o "brasileiro com pinta de europeu" para o Watford, em 2017.
"Estava à procura de reforços e, depois de muita pesquisa, chegámos a um rapaz que estava a dar nas vistas no Fluminense. Passei uma noite inteira a ver vídeos dele e decidi contratá-lo. Telefonei-lhe, falei-lhe em português e fiquei a saber que ia para o Ajax, mas consegui demovê-lo e trazê-lo para o Watford", contou Marco Silva.
Em Vicarage Road, Richarlison tornou-se o craque "fetiche" do treinador português e, quando este se mudou para o Everton, na época seguinte, convenceu a direção dos toffees a desembolsar cerca de 39 milhões de euros no atual camisola 19 do Brasil. Na altura, o valor foi considerado demasiado elevado por um jogador que ainda nada tinha feito na Premier League, mas Marco Silva ganhou a aposta e o "Pombo", como é carinhosamente tratado no Brasil após imitar esse pássaro nas comemorações de golos, ganhou asas até chegar à seleção do Brasil e, posteriormente, ao Tottenham que, no verão passado, pagou 58 milhões de euros pelo seu passe.
15380902
15384367