Jornal alemão "Bild" avança que se trata de um homem romeno, de 34 anos, que vivia na Baviera
Corpo do artigo
A vitória de Portugal sobre Espanha na final da Liga das Nações, nos penáltis (2-2 ao fim de prolongamento), também ficou marcada por um evento trágico, com um adepto falecido após ter caído de uma arquibancada da Allianz Arena, em Munique.
Pedro Proença, presidente da FPF, confirmou a morte do adepto na noite de domingo e admitiu na altura que ainda não se sabia a sua nacionalidade, mas o jornal alemão “Bild” revelou esta segunda-feira que se trata de um homem romeno, de 34 anos, que vivia na Baviera.
É ainda detalhado que a vítima do aparente acidente caiu de uma altura de cerca de oito metros, durante a primeira parte do prolongamento, muito perto da zona de Imprensa, situada no primeiro anel do estádio. Foi-lhe prestada assistência, mas acabou por não resistir.
“O adepto precisou de reanimação imediata após a queda. Ele foi reanimado pelos socorristas por mais de uma hora. Também foi necessária uma grande intervenção psicológica de emergência (PSNV) para os profissionais da 'media’ que trabalhavam na tribuna. Tivemos de cuidar também dos amigos do paciente. Não houve um acidente tão dramático na Allianz Arena nos últimos 20 anos. Sobreviver a uma queda de 8 metros é quase impossível”, explicou Sohrab Taheri-Sohi, porta-voz da Cruz Vermelha da Baviera, ao “Bild”.