"Renovação? Abel Ferreira é um treinador que merece todo o reconhecimento"
Declarações de Anderson Barros, diretor do Palmeiras
Corpo do artigo
Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, reconheceu a importância que o treinador português tem para o clube, durante uma entrevista ao Globoesporte. "O Abel Ferreira é um treinador que merece todo o reconhecimento. Às vezes, nas entrevistas, demonstra certa impaciência. É muito por aquilo que ele procura, o Abel diz-nos sempre que quer nós cresçamos, não só como instituição, mas que o futebol em si cresça. Ele procura isso. Em muitas oportunidades, ele acaba por ser mais impaciente, mas isso não diminui em absolutamente nada o respeito que eu, como adepto, tenho por ele", afirmou.
Questionado sobre a existência de conversas para a renovação, garantiu que o técnico português sabe o que a Direção do Palmeiras quer. "Espero, sinceramente, que ele possa continuar connosco neste projeto. Se a senhora presidente [Leila Pereira] decidir, claro.", atirou. "O Abel sabe o que nós pensamos. O Abel sabe o que a senhora presidente pensa em relação à continuidade dele e nós vamos conversar isso num momento oportuno, num momento que nós entendemos que vai ser o melhor para ambas as partes. Há uma relação, não só profissional, mas de confiança no que cada parte diz à outra", acrescentou.
Recorde-se que o treinador de 46 anos tem vínculo até ao final do ano, mas já havia declarado que seria a sua última época no Brasil. "O Abel é uma peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, há sempre desgaste, há dificuldades por este convívio. Mas nós, da Direção, da comissão técnica, funcionários, atletas, temos muito claro o que queremos, procurar incessantemente cada resultado. O Palmeiras vai disputar um Mundial fruto de tudo o que foi construído", completou.
O "Verdão" vive um momento conturbado depois de perder a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O empate na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, em casa, também motivou críticas dos adeptos.
Esta quinta-feira, o Palmeiras vai disputar em Lima, no Peru, o seu primeiro jogo nesta edição da Libertadores, contra o Sporting Cristal, sexto classificado do campeonato peruano.