Daniel De Rossi, treinador da Roma, falou sobre a situação do médio português
Corpo do artigo
Renato Sanches disputou o último jogo pela Roma em dezembro e o médio internacional português foi tema na antevisão de Daniele De Rossi, sucessor de Mourinho, na antevisão ao jogo com o Cagliari.
"Renato Sanches está um pouco à frente de Smalling na recuperação. Os dois treinaram com a equipa, sendo que o Renato já esteve envolvido em toda a sessão. Ele seguiu um plano semelhante ao de Smalling no primeiro dia, mas agora já está a treinar normalmente. Há que ir com calma até porque ele esteve de fora por várias semanas. Será convocado, mas o Smalling só deve voltar contra Inter ou Feyenoord", declarou o técnico aos jornalistas.
Sobre o rescurso do futebolista a um psicólogo, respondeu: "Não sei nada sobre o passado. Quando vais ao médico, ele pergunta-te como estás, não como estavas. Pelo que vejo, ele parece estar num bom lugar, mentalmente falando. No entanto, não posso comentar sobre o que aconteceu antes. Ele passou por momentos difíceis com lesões no passado, assim como a sua preparação física no último ano."
De Rossi vicou que Sanches "parece tranquilo". "Não posso comentar mais nada, inclusive o que aconteceu antes do meu tempo. Sei que posso gerir psicologicamente a minha equipa. Os jogadores que entram para o onze com frequência e os que raramente jogam têm requisitos diferentes e um bom treinador sabe o que fazer e o momento certo para tomar certas medidas.", rematou.