"Merengues" empataram a um com o Espanhol e o clube "culé" pode abrir as garrafas de champanhe
Corpo do artigo
Mesmo sem jogar, o Barcelona garantiu este sábado o 22.º título de campeão espanhol, beneficiando do empate 1-1 do eterno rival Real Madrid no terreno do Espanyol.
Este resultado permite aos catalães, que visitam este domingo o terreno do Atlético Madrid, assegurar definitivamente o primeiro lugar do campeonato, naquele que é o seu quarto título em cinco anos, o primeiro sob o comando de Tito Vilanova.
No estádio Cornellá El Prat, com Cristiano Ronaldo e muitas das principais figuras no banco de suplentes, o Real Madrid ficou em desvantagem no marcador aos 22 minutos, graças a um golo do uruguaio Stuani.
Antes, os merengues já tinham perdido o francês Varane por lesão, numa altura em que fazia dupla de centrais com Ricardo Carvalho, num dos poucos jogos que o português fez esta temporada.
Na segunda parte, já com Ronaldo e Benzema em campo, o Real Madrid refez a igualdade por Higuain, aos 58 minutos, um golo que foi insuficiente para impedir que o FC Barcelona se sagrasse já hoje campeão espanhol.