Emblema blaugrana havia goleado este sábado o Eibar, por 5-0.
Corpo do artigo
O Real Madrid perdeu este sábado na deslocação ao terreno do Levante, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada de La Liga, permitindo a ascensão do Barcelona à liderança.
Um golo de Jose Morales, aos 79 minutos, bastou ao Levante para triunfar sobre o até então líder, que na última jornada já havia empatado frente ao Celta de Vigo, por 2-2. De recordar que o Barça goleou este sábado o Eibar, por 5-0, com um póquer de Messi e um golo de Arthur.
O Barcelona é o novo líder de La Liga, com 55 pontos, mas dois do que o emblema merengue, segundo classificado com 53. A equipa catalã goleou em casa o Eibar por 5-0, com um póquer de Lionel Messi.
11850718
A Real Sociedad venceu em casa por 3-0 o Valência, que soma quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, em todas as competições, numa partida em que os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia não saíram do banco de suplentes.
Gonçalo Guedes esteve afastado da competição desde outubro de 2019, devido a uma lesão no tornozelo direito contraída ao serviço da seleção, na derrota frente à Ucrânia (2-1), e o seu regresso à equipa do Valência está a ser gerido com pinças.
Com este resultado, a Real Sociedad ascendeu, embora que à condição, ao quarto lugar do campeonato espanhol, com 40 pontos, e ultrapassou o Valência, que caiu do sétimo para o oitavo posto, com 38,
Também este sábado, o Celta de Vigo ganhou algum fôlego na fuga à zona de descida, ao vencer com um golo de Iago Aspas, num jogo em que teve menos um, por expulsão de Bradaric, a partir dos 21 minutos.
A equipa galega venceu por 1-0 o Leganés, 19.º, adversário direto nas contas da descida, num momento em que o Celta é 17.º, apenas um lugar acima da zona de perigo.