Real Madrid confirma saída de Ancelotti: "Uma das grandes lendas do clube"
Italiano será homenageado no sábado antes de assumir a seleção brasileira
Corpo do artigo
O Real Madrid oficializou esta sexta-feira a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico, apesar de o futuro do treinador já ser conhecido: é o novo selecionador do Brasil.
"O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para pôr fim à etapa como treinador. O nosso clube deseja expressar o seu agradecimento e afeto a uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial", pode ler-se em comunicado.
"Carlo Ancelotti dirigiu a nossa equipa num dos períodos de maior êxito dos nossos 123 anos de existência e converteu-se no treinador com mais títulos da nossa história: 3 Taças dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. No total, 15 títulos durante as seis temporadas em que pertenceu ao nosso clube", menciona o emblema merengue.
Florentino Pérez, presidente, dirigiu elogios ao italiano. "Carlo Ancelotti faz agora parte da grande família madridista para sempre. Estamos orgulhosos por termos podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a alcançar tantos êxitos e que também representou de forma exemplar os valores do nosso clube", comentou.
Sábado, o Santiago Bernabéu será palco de uma homenagem, no último jogo de Ancelotti no banco da equipa.