Merengues são o primeiro clube da história a angariar mais de mil milhões de euros em receitas
Corpo do artigo
A Direção do Real Madrid apresentou na terça-feira o relatório e contas do clube e os números são históricos... pela positiva. Segundo o documento, os “merengues” tornaram-se no primeiro clube a conseguir angariar mais mil milhões de receitas (1,073 mil M€), valor impressionante, ainda mais tendo em conta que não contempla encaixes provenientes de transferências de jogadores.
Trata-se de um resultado 23 por cento superior ao apresentado na última época, com o Real a conseguir manter uma situação financeira sólida, alicerçada em capitais próprios de 574 M€, além de 16 milhões de euros de lucro.
Ainda segundo o relatório, todas as linhas de negócio apresentaram crescimento, com exceção da radiofusão, na qual a receita foi inferior à da temporada anterior. Destacam-se, também, o aumento de receitas conseguido tanto ao nível do marketing, como do estádio, que, apesar de ainda não estar completamente finalizado, já registou maior exploração comercial. A nível de despesas, um dos parâmetros que mais cresceu foi o dos prémios a jogadores, fruto das conquistas da Champions, de La Liga e da Supertaça, assim como o basquetebol, também campeão espanhol.