Rafa é quem sofre mais faltas na Liga turca: "Os árbitros não nos protegem dos pontapés"
Antigo extremo do Benfica reclamou da arbitragem após já ter sido alvo de duas faltas que resultaram em expulsões para os adversários
Corpo do artigo
Rafa Silva tem tido um arranque muito positivo desde que deixou o Benfica e rumou ao Besiktas, levando quatro golos e sete assistências em sete jogos disputados em todas as competições pelo emblema turco, mas nem tudo tem sido um mar de rosas.
De acordo com o jornal Fanatík, o extremo português, de 31 anos, é o jogador que mais faltas sofreu ao fim de quatro jornadas da Liga turca, com uma média de 2,61 por jogo, liderando um pódio onde também surgem Alan Saint-Maximin, do Fenerbahçe de José Mourinho (2,35), e Hakim Ziyech, do Galatasaray (2,07).
A dureza de algumas dessas faltas também tem dado que falar naquele país, com Feyyaz Uçar, diretor do Besiktas, a ter-se mostrado preocupado na sequência de jogos diante do Antalyaspor (vitória por 4-2) e Trabzonspor (empate 1-1) em que Rafa foi alvo de lances que resultaram em expulsões para os jogadores que as cometeram.
"Estamos à espera que acabem. Um vermelho não é solução. E se a carreira dele acabar por isto, o que faremos? Como se sabe, fizemos um grande investimento nos jogadores esta temporada. Este homem é pontapeado todos os jogos", apontou.
Já esta semana, foi a vez de o próprio Rafa reclamar sobre o mesmo tópico, lamentando que a arbitragem turca não proteja mais os jogadores que são alvo destas faltas.
“Os jogos não são justos. As decisões dos árbitros, infelizmente, não nos protegem dos pontapés. Deve haver um esforço forte para que o valor e os números de visualização da Liga turca aumentem. No entanto, aqueles que nos pontapeiam brutalmente também devem ser castigados e os árbitros não devem interromper os jogos com apitos desnecessários”, apelou.