Quem é o melhor marcador de penáltis do City? A resposta de Guardiola surpreende
Se a aposta do leitor é Aguero, Sterling ou Bernardo Silva, deixamos o aviso: está enganado.
Corpo do artigo
O Manchester City vê o título inglês cada vez mais à distância numa altura em que o Liverpool segue embalado por uma distância confortável na liderança da Premier League e, na terça-feira, arrancou uma vitória pela margem mínima (1-0) frente ao Sheffield United.
O único golo do encontro foi apontado por Aguero, aos 73 minutos, já depois de Gabriel Jesus falhar uma grande penalidade na primeira parte. Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Pep Guardiola foi questionado sobre os recentes penáltis falhados pelos "citizens" e admitiu alguma preocupação, surpreendendo os presentes quando avançou o nome do melhor batedor de castigos máximos do plantel.
"Sim, é uma preocupação. Tenho de pensar no assunto. Sempre tive confiança nos jogadores, mas tenho de refletir sobre a forma como decidem quem converte [os penáltis]. Não é só pelo Gabriel, porque o Sergio [Aguero] também falhou, assim como o Sterling contra os Wolves. Não estamos seguros. Quem é o melhor? O Ederson. Acreditem em mim, o Eddie é o melhor batedor de penáltis que temos. Não tem sangue no cérebro, é tão calmo que poderia fazê-lo", afiançou o treinador da formação de Manchester.