Há um ano parado por lesão, Neymar está perto de voltar a jogar e Raphinha quer o regresso do extremo à seleção brasileira logo que este esteja bem fisicamente
Corpo do artigo
O eventual regresso de Neymar à seleção do Brasil está a ser tema naquele país e Raphinha defende que o extremo do Al Hilal tem de estar com a seleção logo que esteja apto. O avançado lesionou-se a 17 de outubro de 2023 e deverá voltar aos relvados nas próximas semanas.
"Não conversamos sobre isso. É uma decisão do míster Dorival... Mas se o Neymar estiver bem, é impossível que ele não esteja connosco. Se ele estiver bem, não tem como não estar no campo. Para mim é uma referência dentro e fora de campo. Muitas vezes as pessoas criticam o Neymar por coisas que ele faz na vida pessoal. Mas ninguém tem nada a ver com isso. Pela maneira como me recebeu e me tratou desde o primeiro dia na seleção, é uma pessoa digna de receber o meu carinho e admiração. Quem o critica entende pouco ou nada de futebol. Para mim, o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Não ganhou o prémio de melhor por outros fatores. Estava a competir com os melhores da história durante um bom tempo. Agora é recuperar a parte física. E se estiver bem, tem de estar na seleção", apontou o jogador do Barcelona, na antevisão ao jogo do Brasil com o Peru, na madrugada de quarta-feira, que conta para a fase de qualificação para o Mundial'2026.