Fernando Santos anunciou esta sexta-feira a lista de convocados para os jogos com Croácia e Itália.
Corpo do artigo
Fernando Santos convocou 24 jogadores para os jogos com Croácia, de caráter particular, e Itália, para a Liga das Nações, numa lista que contou com várias novidades, desde logo a ausência de Cristiano Ronaldo, prontamente justificada pelo selecionador.
Em relação ao Mundial, há a salientar 10 saídas: Anthony Lopes, Ricardo Pereira, José Fonte, Bruno Alves, João Moutinho, João Mário, Manuel Fernandes, Adrien Silva, Ricardo Quaresma e, claro está, o CR7. Em sentido inverso, espaço para quatro estreias: Claúdio Ramos, guarda-redes do Tondela, Pedro Mendes, defesa do Montpellier, Gedson, médio do Benfica, e Sérgio Oliveira, médio do FC Porto.
Quanto a regressos, foram sete: Luís Neto, João Cancelo, Rúben Neves, Renato Sanches, Pizzi, Bruma e Rony Lopes, jogadores que acalentaram a esperança de serem chamados ao Mundial da Rússia, mas que acabaram por ficar de fora da lista final.
Fernando Santos fez questão de assinalar que os mais veteranos não estão excluídos de convocatórias futuras, abrindo espaço a uma nova vaga de atletas mais jovens, para o ciclo que se inicia rumo ao campeonato da Europa de 2020.
Recorde a lista de convocados da Seleção Nacional:
- Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, Cláudio Ramos;
- Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Pedro Mendes, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphael Guerreiro;
- Médios: Gedson, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, William, Renato Sanches e Pizzi;
- Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gelson, Rony Lopes, André Silva e Gonçalo Guedes.