O defesa central do Montpellier agradeceu ainda a todos os que fazem parte do seu quotidiano.
Corpo do artigo
Pedro Mendes, um dos quatro estreantes na convocatória da seleção portuguesa, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para afirmar que está "muito feliz por fazer parte" dos selecionados do treinador Fernando Santos.
O defesa central do Montpellier agradeceu ainda a todos os que fazem parte do seu quotidiano e que lhe permitem "evoluir e ajudar a realizar este sonho", referindo-se à convocatória para os jogos com Croácia, vice-campeã do mundo, e Itália.
Com 27 anos, Pedro Mendes fez a formação no Sporting, tendo sido emprestado a Real Massamá, Servette, e Real Madrid, antes de regressar aos 'leões' para atuar na equipa B, em 2012/13.
Saiu do Sporting na época seguinte, assinando pelos italianos do Parma, tendo sido emprestado nessa mesma época ao Sassuolo, afirmando-se no Parma em 2014/15, que lhe valeu uma transferência para o Rennes, no qual cumpriu duas temporadas, antes de rumar o Montpellier, na temporada passada.
Além de Pedro Mendes, Fernando Santos chamou pela primeira vez Gedson Fernandes, Sérgio Oliveira e Cláudio Ramos para a seleção, para o jogo particular com a Croácia, em 06 de setembro, e para a estreia na Liga das Nações, frente à Itália, quatro dias depois.