Fernando Santos divulgou esta sexta-feira os convocados para os jogos com a Croácia e Itália.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não convocado: "Em primeiro lugar, se ontem o troféu era para o melhor jogador europeu, obviamente que o peso deve ser a Liga dos Campeões, o melhor marcador devia ganhar, por isso, foi injusto. Para mim é, claramente, injusto. É um prémio que merecia ter sido o Cristiano a vencer. Em relação a não ter sido convocado, depois de uma conversa que mantive com o jogador, já depois de ter assinado pela Juventus, por causa de tudo aquilo que é o processo de adaptação, entendemos que nesta janela não faria sentido que estivesse connosco".
Liga das Nações: "A Liga das Nações não dá nenhum apuramento para o Europeu. A fase de apuramento, eu acredito e tenho muita convicção que vamos passar e ser apurados para o Campeonato da Europa de 2020. É aí que nos sentaremos a partir de março. Todas as provas que são oficiais são levadas com o mesmo rigor e compressivo. Não fazemos uma prova a menos. Nem pensar. Não fazia sentido nenhum".
Vantagens da Liga das Nações: "As vantagens têm a ver com o ser uma competição diferente. Nestas janelas há muitos jogos particulares e agora passam a ter caráter oficial e não particulares. Vamos jogar com a Croácia, que é um adversário fortíssimo, mas não podemos fugir a isso e noutros casos, como em 2016, por exemplo, só fizemos um jogo. Abdicamos de um particular. Neste caso, não podemos fazer isso".