Selecionador nacional promoveu quatro estreias nos convocados da equipa das quinas, divulgados esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Novos jogadores convocados: "Mais de 80 por cento já estiveram na Seleção Nacional. É um ciclo que começa agora, que se inicia, não passando por cima desta competição, da Liga das Nações. Em todas as provas entramos para vencer, todos os jogos que fazemos é com o objetivo de ganhar. Mas este é um ciclo que se inicia. Depois de um ciclo que culminou com a conquista do campeonato da Europa, em 2016, outro com o Campeonato do Mundo, em 2018, e agora este é um ciclo que se abre. Esta foi uma opção agora e no futuro logo veremos. Aqui não há ninguém excluído."
Chamada de Pedro Mendes: "O Pedro Mendes já fazia parte da lista dos pré-convocados, é um jogador que tem sido observado, como digo é um novo ciclo. É uma janela importante para que possamos fazer o balanço final".
Ausências de Nani, Quaresma, Fonte, entre outros: "É uma janela para ver características que consideramos importantes na avaliação que temos de fazer. São titulares, podiam ter sido escolhidos, não estão excluídos de todo. Da minha parte continuo a contar com todos da mesma forma. Na próxima janela de outubro poderei tomar uma decisão diferente. Sempre a contar com eles, são peças importantes, continuam a dar muito ao futebol português e não há razão para não contarem para a Seleção".
Chamada de jovens que se têm destacado: "Não tive um critério de avaliação individual. Foi um critério de procurar construir um conjunto de jogadores que respondam ao que perspetivamos".