Publicação de Ronaldo equivale a 80 anos de promoção de turismo na Arábia. Eis a influência do jogador
Um estudo da Foot Ball Benchmark revelou ainda que as redes do Al-Nassr angariaram 22 milhões de seguidores assim que o português ingressou no clube, em dezembro de 2022. Atualmente são 52,3 milhões os que seguem a página
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Cristiano Ronaldo não é só um jogador de futebol e o Al-Nassr já sabia disso quando contratou o português, em dezembro 2022. Além dos golos somados pelo clube (92 em 103 jogos), o capitão da Seleção Nacional é também um impulsionador do turismo na Arábia Saudita e exemplo para muitos colegas de profissão que encaram agora a liga árabe como uma oportunidade vantajosa para a carreira.
Segundo uma comparação da Football Benchmark, uma publicação de Cristiano Ronaldo num determinado local da Arábia Saudita equivale a 80 anos de promoção da principal página de turismo do país nas redes sociais.
De acordo com o mesmo observatório, uma fotografia publicada pelo português em julho de 2024 numa praia de bicicleta numa praia do Mar Vermelho rendeu 16,5 milhões de gostos no Instagram. A página do Turismo do Mar vermelho não vai além dos 200 mil gostos em todas as imagens que publicou em 2024.
Conforme noticiou O JOGO, impulsionada pelo impacto do jogador na liga saudita, a Disney também decidiu renovar os direitos de transmissão do futebol asiático no Brasil até 2028.
O Al-Nassr também viu aumentar o número de seguidores para 22 milhões desde que Ronaldo chegou ao clube, sendo que, atualmente, são 52,3 milhões de pessoas que seguem a página. Estes números colocaram o emblema árabe no terceiro da Saudi Pro League mais seguido e no top-20 dos clubes com mais impacto nas redes sociais. Mas há mais.
Um ano depois de Cristiano Ronaldo chegar ao Al-Nassr, o clube já tinha mais 40,6 milhões de novos seguidores. O Inter Miami, onde joga Lionel Messi, conseguiu 27,4 milhões no mesmo espaço de tempo e o Al Hilal apenas 10,1 milhões após a chegada de Neymar.
O estudo da Football Benchmark mostra ainda que a média do valor de mercado dos plantéis dos clubes sauditas quase triplicou nos últimos anos, rondando agora os 60 milhões de euros, número semelhante ao das ligas belga e turca.