Apesar de toda a polémica entre as duas partes, a verdade é que a conjuntura atual pode fazer com que o internacional português, que está emprestado ao Barcelona, volte aos colchoneros. Tem contrato até 2029.
Corpo do artigo
O futuro de João Félix é um autêntico dilema. Isto porque, segundo o jornal "AS", o Atlético de Madrid está a ponderar o regresso do internacional português ao clube.
Apesar de muita gente ver este cenário como impossível – sobretudo depois dos episódios polémicos entre o jogador e o conjunto colchonero no último verão –, o retorno de João Félix ao Atlético de Madrid torna-se, agora, uma possibilidade bem real.
Cedido ao Barcelona até ao final desta época, o avançado luso não se tornou um elemento essencial para o técnico Xavi Hernández. E, com os problemas que os culés atravessam nesta altura, em termos desportivos e financeiros, João Félix não é visto como um processo prioritário.
Por outro lado, o Atlético de Madrid está disposto a conversar sobre uma possível venda de João Félix se chegar uma proposta a rondar os 60 milhões de euros. No entanto, neste momento, é bastante complicado que algum clube pague esse preço.
Apesar de ter contrato com o Atlético de Madrid até 2029, João Félix já demonstrou, publicamente, que gostaria de continuar a jogar no Barcelona. Porém, a temporada de 2023/24 está a chegar ao fim e a conjuntura atual não está fácil para satisfazer o desejo do atacante que encantou com a camisola do Benfica.
Os atritos entre o futebolista e o treinador Diego Simeone são conhecidos por todos, mas a verdade é que, olhando para o futuro próximo, não se pode descartar a hipótese de João Félix voltar ao Atlético de Madrid. Apesar de tudo.