Depois da confirmação do português como novo treinador do Marselha, um ex-pupilo de AVB recordou a passagem pelo Tottenham.
Corpo do artigo
Younès Kaboul foi treinado por André Villas-Boas no Tottenham e, em declarações ao L'Équipe, recordou a passagem do treinador luso pelo clube da Premier League, onde orientou os "spurs" durante duas épocas, já depois de estar ao leme do Chelsea.
"As experiências no Chelsea e no Tottenham não correram pelo melhor, mas tenho a impressão que está a relançar a carreira. No FC Porto ele tinha uma aura especial, por isso, se lhe derem tempo para preparar a equipa, pode fazer estragos, um pouco como Leonardo Jardim fez no Mónaco", começou por referir o defesa-central, de 33 anos.
"No Tottenham, o clube estava a passar por uma fase de transição, especialmente na segunda época [de Villas-Boas]. E o Gareth Bale foi vendido no verão... Penso que as ambições não correspondiam aos meios disponíveis e também tivemos muitas lesões e quem não quisesse jogar por ele... (...) Uma pena, porque é um treinador muito meticuloso, próximo dos jogadores, mas que tem de fazer escolhas que não agradam a todos, como toda a gente", acrescentou Kaboul.
André Villas-Boas, recorde-se, foi apresentado como treinador do Marselha esta quarta-feira e deve contar com Ricardo Carvalho, antigo internacional português, na equipa técnica.