"Também participei no título, mas o que me deu prazer foi ganhar na Arábia Saudita"
Rui Vitória regressou esta quinta-feira a Portugal e comentou o título do Benfica, do qual fez parte na primeira metade da temporada.
Corpo do artigo
Balanço da mudança para a Arábia Saudita: "Balanço muito positivo, íamos com um objetivo, que era fazer um ano e meio de contrato e tentar ganhar no primeiro ano. Somos campeões num país que não é o nosso, uma satisfação enorme. Tivemos essa sorte".
Título do Benfica ou título do Al-Nassr? "É evidente que o mais importante foi o grande objetivo, ganhar o título como treinador do Al-Nassr".
Participação no 37º campeonato do Benfica: "Foram 3 anos e meio, fico muito contente, tenho muitos amigos no Benfica e fico contente por eles. Também participei no título, mas o que me deu mesmo prazer foi ganhar o título na Arábia Saudita".
Palavras de Luís Filipe Vieira: "As pessoas dizem o que querem dizer. Não é a questão do timing. A convicção que tenho é de que fizemos um trabalho importante. Muitas vezes temos de mudar de estrada para chegar ao caminho que queremos. As duas partes acabaram por ter sucesso no final, mas o meu grande objetivo foi ser campeão na Arábia Saudita".
Saída do Benfica: "Foi uma coisa rápida, num fim de semana troquei de clube. Era um risco enorme naquela altura. Não sei o que aconteceria se ficasse ou não ficasse. Nesta altura não podemos estar a falar sobre isso. Acabei por ser feliz, um título muito saboroso, fora do nosso país, onde não tem sido muito comum os portugueses terem sucesso".
10958108