"Villas-Boas tem experiência em ambientes de alta intensidade: FC Porto e Inglaterra"
O presidente do Marselha explicou o porquê de ter optado pelo português para ocupar o cargo de treinador.
Corpo do artigo
André Villas-Boas foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Marselha e, em conferência de imprensa, o presidente do clube francês explicou as razões que o levaram a optar pelo técnico de 41 anos.
"Ele tem experiência em primeira mão na elite do futebol europeu, algo que é importante para o Marselha, e em ambientes de alta intensidade: no FC Porto e Inglaterra. É sensível no que toca aos jogadores jovens e aos métodos de treino. A viragem que vamos iniciar vai permitir-nos continuar a confiar em atletas experientes, mas queríamos um treinador como o André, que dá atenção à integração dos jovens num cenário profissional", começou por dizer Jacques-Henri Eyraud.
"É dono de uma visão que vai para lá do terreno de jogo, não sei por quanto tempo vai permanecer aqui, mas sabe como gerir uma equipa no futebol moderno. Está na hora de um renascimento. (...) Queremos um espírito de total colaboração entre o diretor desportivo, o staff, o treinador e os seus adjuntos. Se tivermos estas condições, será uma garantia de sucesso", acrescentou o dirigente máximo do Marselha, à margem da apresentação de Villas-Boas.