Wendell Lira recebeu em janeiro o Prémio Puskas para Melhor Golo do Ano FIFA e está agora sem clube, a refletir sobre o seu futuro.
Corpo do artigo
A vida de Wendell Lira não melhorou depois de ter recebido em janeiro o prémio FIFA para o golo mais bonito de 2015, naquele que foi o seu momento mais alto da carreira. A distinção que o deveria catapultar para lá do Vila Nova, clube que disputa o campeonato estadual goiano.
Com a ida a Zurique e o convívio com as grandes vedetas do futebol mundial, o jogador de 27 anos, perdeu a pré-temporada no seu clube, ao que se seguiram lesões musculares, uma crise renal, poucos minutos de utilização, seca de golos e... contrato rescindido com o Vila Nova.
De acordo com o jornal "Lance", o empresário de Wendell, André Castilho, espera resolver até sexta-feira o destino do jogador, se é que vai haver algum que compense financeiramente. Por agora, apenas dois clubes da Série D do Brasileiro mostraram interesse.
"Temos que ser realistas. Não adianta procurar clube na Série A ou B", afirmou o empresário. Segundo a mesma publicação, o jogador ainda não conseguiu sequer comprar casa própria, objetivo revelado após a conquista do prémio FIFA, estando atualmente a viver em casa dos sogros.