Premier League deverá rejeitar proposta do Wolverhampton para abolição do VAR
Liga inglesa deve manter o VAR na próxima temporada
Corpo do artigo
A Premier League deverá manter o VAR para a próxima época, segundo a imprensa inglesa, recusando assim a proposta de abolição da tecnologia que, recorde-se, foi uma proposta do Wolverthampton.
Segundo um porta-voz do Wolverthampton para o jornal The Mirror, “a introdução do VAR foi uma decisão feita em boa-fé e com os melhores interesses do futebol e da Premier League em mente. Contudo, levou a inúmeras consequências acidentais que danificam a relação entre os adeptos e o futebol.”
Na carta enviada com a proposta de abolição da tecnologia, o Wolverthampton listou uma série de motivos para sua remoção do desporto, com destaque à “debilitação da confiança e da reputação” da competição “quando o VAR fomenta acusações infundadas de corrupção” e “interrupção da natureza rápida da Premier League devido às longas análises”.
A proposta deve ser rejeitada por insuficiência de votos a favor. Dois terços dos clubes precisam votar a favor da proposta, portanto 14 clubes precisariam ser a favor da remoção da tecnologia.
Segundo a BBC, os clubes que votarem a favor da manutenção do VAR devem, mesmo assim, pedir melhorias no funcionamento do sistema.
Para a nova época, o VAR vai introduzir um protocolo que obriga o árbitro a anunciar a decisão para o estádio após revisão. A Premier League também vai introduzir a tecnologia de fora de jogo a partir de 2024/25.