"Prejudicado por ser bonito? Não me iam operar a cara para ficar mais feio"
Dani recuou no tempo para lembrar a carreira. Reconhece que "poderia ter feito coisas mais à jogador de futebol"
Corpo do artigo
Dani chegou a ter momentos de classe nos relvados, mas não chegou a atingir os níveis que dele se esperavam na carreira. Formado no Sporting, passou por West Ham, Ajax, Benfica e Atlético, terminando o percurso na época 2002/03. Agora com 48 anos, contou ao jornal espanhol As que o facto de ser "tão bonito", assim indicava a questão, não foi um ponto a favor.
"Possivelmente, sim. O que ia fazer? Não me iam operar a cara para ficar mais feio. Poderia ter feito coisas mais à jogador de futebol, mas era como eu vivia, como estava feliz. E sempre segui essa máxima, de viver para ser feliz", afirmou o antigo internacional português.
"É claro que gostava de festa. Saí do Sporting porque a minha vida fora do futebol era muito ativa, mas mandam-me para Londres [para o West Ham]! Quando lá cheguei, a imprensa dizia: 'Fechem as vossas filhas em casa, que chegou Dani'. E, depois disso, vou para Amesterdão [para o Ajax]! E, depois, para Madrid! Que três cidades de pecado. Eu dizia aos dirigentes: 'Estão a brincar comigo?'. A verdade é que joguei futebol, mas desfrutei muito da vida", acrescentou.