Polícia alemã mata homem que esfaqueou três pessoas em festa no Euro'2024
O indivíduo, de nacionalidade afegã, atacou as autoridades alemãs depois de ter matado uma pessoa e ferido gravemente outras duas, tendo sido abatido
Corpo do artigo
Na sexta-feira, a polícia alemã matou a tiro um homem de nacionalidade afegã que esfaqueou três pessoas durante uma festa de abertura do Euro’2024, tendo assassinado um compatriota e ferido gravemente outras duas vítimas.
De acordo com o relatório policial, o indivíduo, de 27 anos, começou por matar, com recurso a uma faca, um conhecido, de 23, no seu apartamento em Wolmirstedt, cidade que fica a cerca de 130 quilómetros de Berlim, numa altura em que várias pessoas se preparavam para assistir ao jogo entre a Alemanha e a Escócia (5-1), de abertura do Europeu.
Depois de ter fugido do local, o autor do crime terá ameaçado várias pessoas com a faca ensanguentada, de 10 centímetros, parando numa área residencial em que um grupo se encontrava num quintal para assistir à partida pela televisão.
Perante este cenário, o indivíduo esfaqueou duas vezes um homem de 75 anos nas costas e ainda uma mulher de 50 no peito, ferindo-os gravemente, tendo ainda atacado outro homem de 56, que sofreu ferimentos ligeiros.
O homem ainda terá tentado lançar uma mesa contra outro membro do grupo, mas acabou baleado por duas vezes pela polícia alemã, numa altura em que tentava atacá-la também com a referida faca. Ainda foi levado de urgência para um hospital local, mas acabou por morrer à entrada.