O presidente da UEFA, Michel Platini, anunciou esta quarta-feira que estará na corrida à presidência da FIFA.
Corpo do artigo
Michel Platini, atual presidente da UEFA, anunciou esta quarta-feira que vai concorrer às eleições da FIFA. O anúncio vem na sequência da demissão de Joseph Blatter, atual presidente do organismo, sendo que novas eleições estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016.
"Esta foi uma decisão muito ponderada, na qual pensei no futuro do futebol mundial juntamente com o meu próprio futuro. Há alturas em que devemos tomar o destino nas nossas próprias mãos e este é um desses momentos", começou por dizer Platini.
Presidente da UEFA desde 2007 e membro do Comité Executivo da FIFA desde 2002, o francês acrescentou: "Durante este meio século, a FIFA teve apenas dois presidentes. Esta estabilidade é paradoxal num mundo que sofreu tantos abalos ultimamente. Os acontecimentos recentes forçam este organismo a virar uma nova página e repensar a sua forma de governar", adiantou.
O organismo que tutela o futebol mundial foi recentemente abalado com um escândalo de corrupção que viu diversos dirigentes detidos e Sepp Blatter, reeleito para um quinto mandato no comando do organismo, demitir-se.