Internacional espanhol explica quais são as caraterísticas que fazem destes três avançados os mais temidos de uma defesa.
Corpo do artigo
Gerard Piqué, defesa-central do Barcelona, confessou num vídeo quem são os jogadores que considera mais difíceis de marcar e mais problemas lhe criaram ao longo da carreira.
Sem contar com Messi, Suárez ou Neymar, os que em enfrentam em todos os treinos mesmo que não se veja, os mais difíceis que já defendi são o Drogba, Cristiano e Lewandowski", comenta Piqué, descrevendo o marfinense como um "avançado que fazia tudo bem e era muito completo. Tinha força, mobilidade, boa colocação e usava as duas pernas. Era espetacular."
Em relação a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou o balneário no Manchester United, o internacional espanhol admite ser "um dos melhores da história do futebol". "Sabe marcar, cobrar faltas, penáltis... tudo", acrescenta, antes de destacar as mais-valias do avançado do Bayern Munique. "É alto, joga com os dois pés e bom no jogo aéreo. É difícil jogar contra este tipo de jogadores que sabem fazer tudo tão bem porque nunca sabes o que podes esperar ou o que vão fazer".